Animais espancados e mortos na frente uns dos outros em um laboratório espanhol

Animais espancados e mortos na frente uns dos outros em um laboratório espanhol
Cortesia da Cruelty Free International

A ONG de proteção animal Cruelty-Free International divulgou detalhes de uma investigação abrangente em um laboratório espanhol que mostra violações de testes em animais. As imagens mostram cenas terríveis e ilegais, de acordo com o e-mail da ONG.

A investigação descobriu atos terríveis, como matar animais na frente de outros, bem como atos deliberados de crueldade, incluindo tapas, más práticas cirúrgicas e manuseio e contenção inadequados de animais. Esses atos são apenas a ponta do iceberg.

Michelle Thew, diretora-executiva da Cruelty Free International, disse em um comunicado enviado por e-mail: “Esta investigação mais uma vez revelou o sofrimento terrível dos animais, cuidados inadequados, práticas impróprias e violações das legislações europeia e nacional. Cada investigação, sem exceção, mostra uma história semelhante de miséria e desrespeito à lei. Quantas vezes mais teremos que revelar a realidade da vida dos animais em laboratórios antes que uma ação seja tomada? A empresa Vivotecnia deve ser encerrada imediatamente e as autoridades europeias devem, finalmente, apresentar propostas para pôr fim ao uso de animais em pesquisas.”

Os testes em animais são uma parte inútil e antiética da pesquisa científica; os testes são considerados ineficazes, pois 95% das drogas que passam nos testes em animais falham em humanos. Numerosas empresas têm se manifestado contra os testes em animais e, recentemente, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) tomou a decisão de eliminar alguns testes em mamíferos até 2025, mas há mais a ser feito e é hora de os países proibirem completamente a experimentação em animais, já que prejudica os humanos também.

Assine esta petição para acabar com os testes em animais!

Para mais artigos sobre animais, planeta Terra, vida, comida vegana, saúde e receitas publicados diariamente, inscreva-se no boletim informativo do One Green Planet! Além disso, não se esqueça de baixar o aplicativo Food Monster no iTunes, que com mais de 15.000 receitas deliciosas, é a maior fonte de receitas sem carne, veganas e livres de alergênicos para ajudar a reduzir sua pegada ambiental, salvar animais e ser saudável! Por fim, ter financiamento do público dá ao One Green Planet uma chance maior de continuar a fornecer conteúdo de alta qualidade. Por favor, nos apoie!

Por Eliza Erskine / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.