Animais estão em destaque nas escolas em São João del Rey, MG

Os cuidados com os animais estão na pauta da semana. Organizado pelo projeto de extensão da Universidade Federal de São João del-Rei UFSJ Bioagradável em parceria com o programa de extensão Amigos de Quatro Patas e a Sociedade Protetora dos Animais de São João del-Rei, começou na última quarta-feira, 12, a terceira edição do projeto Semana do Animal nas Escolas. Através de atividades que trabalham a importância da conscientização das crianças sobre questões que envolvem o cuidado e o respeito aos animais, o projeto já passou por três escolas nessa edição e ainda hoje irá visitar os baixinhos da Escola Municipal Maria Teresa, a partir das 10h. Na próxima segunda-feira, 17, estará com as crianças da Escola Estadual Tomé Portes Del Rei, no Matosinhos, pela manhã e, às 13h chega na Escola Estadual Inácio Passos, no Bonfim, para encerrar a programação.

Atividades

Durante os encontros com as crianças o trabalho é desenvolvido a partir da exibição de vídeos seguidos de conversas sobre cuidados com os animais. Além disso, são propostas atividades de desenho e pintura para os pequenos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. Segundo o coordenador do projeto, Rogério Alvarenga, os encontros tratam de assuntos como guarda responsável, castração e cuidados com animais silvestres, mas o maior interesse dos alunos está nos animais domésticos. “É muito legal porque as crianças se interessam muito pelas atividades, principalmente quando falamos de gatos e cachorros. Elas querem contar histórias sobre animais que fazem parte de suas vidas e vira e mexe a gente fica sabendo também que elas compartilham depois o aprendizado da atividade com a família”, disse.

Fonte: Gazeta de São João del Rey

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.