Animais estão sendo atacados e envenenados em Siderópolis, SC

Animais estão sendo atacados e envenenados em Siderópolis, SC
Foto: Maristela Martinelli

A moradora Maristela Martinelli, do bairro Patrimônio em Siderópolis, desabafou nas redes sociais nessa semana, após o gato da irmã, Delci Martinelli, ser vítima de maus-tratos, sendo que o animal apareceu em casa com queimaduras no rosto. Um gato da família já havia sido vítima de envenenamento na última semana, e não sobreviveu. Este é o 4º caso de maus-tratos relatado só no mês de fevereiro, neste bairro.

“Era um gato que tinha mais de dez anos, extremamente manso, quase não saia de casa e de repente sumiu. Foi achado pela minha irmã no pátio de casa, já sem vida”, relatou Maristela. A moradora ainda fez contato com o Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais de Siderópolis (Iddasi), que disse já ter discutido com o município sobre fiscalização nas agropecuárias para o controle dos consumidores e venenos comercializados.

Maus-tratos é crime

Nossa reportagem já mencionou em outras matérias que maus-tratos é crime. A pena de detenção é de três meses a um ano, e multa. Denúncias podem ser feitas através do 156 ou 190.

Por Jessica Rosso

Fonte: Engeplus

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.