Animais feridos por estilingue são transferidos para hospital veterinário em Rio Preto, SP

Animais feridos por estilingue são transferidos para hospital veterinário em Rio Preto, SP

Os animais do Bosque Municipal de Rio Preto feridos por um homem armado com um estilingue na tarde de quinta-feira, 12, foram transferidos para o Hospital Veterinário da Unirp, na manhã desta sexta-feira, 13. O urubu-rei, o faizão prata e o urumutum ficaram gravemente feridos. Outras três aves morreram durante o ataque.

O veterinário do Bosque, Ciro Cruvinel, que realizou os primeiros socorros às aves, disse que os três têm indicação de cirurgia. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o uburu-rei, uma das espécies raras do zoológico, teve fratura exposta em uma das patas e nas asas; o faizão prata teve fratura exposta na tíbia e ferimentos nas asas e um urumutum uma fratura no fêmur.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Kátia Penteado, para garantir a segurança dos animais e dos frequentadores do Bosque a Guarda Municipal foi acionada e fará um plano de segurança para o local. “A Guarda já está aqui na entrada do Bosque e também fazendo a ronda nas ruas próximas”, afirmou.

O material usado para atacar os animais foi encaminhado para a Polícia Civil para perícia técnica. Um boletim de ocorrência também foi elaborado e a Polícia Civil já está investigando o caso.

De acordo com funcionários do Bosque o suspeito da agressão é um homem que aparenta ter ente 50 e 55 anos, branco, alto e de cabelos grisalhos.

A Prefeitura de Rio Preto orienta a quem tiver informações que levem à identificação do autor do ataque para que comuniquem a polícia.

Fonte: Diário da Região