Animais feridos por estilingue são transferidos para hospital veterinário em Rio Preto, SP

Animais feridos por estilingue são transferidos para hospital veterinário em Rio Preto, SP
Urubu-rei, faizão prata e urumutum tiveram fraturas e ferimentos graves. (Foto: Divulgação)

Os animais do Bosque Municipal de Rio Preto feridos por um homem armado com um estilingue na tarde de quinta-feira, 12, foram transferidos para o Hospital Veterinário da Unirp, na manhã desta sexta-feira, 13. O urubu-rei, o faizão prata e o urumutum ficaram gravemente feridos. Outras três aves morreram durante o ataque.

O veterinário do Bosque, Ciro Cruvinel, que realizou os primeiros socorros às aves, disse que os três têm indicação de cirurgia. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o uburu-rei, uma das espécies raras do zoológico, teve fratura exposta em uma das patas e nas asas; o faizão prata teve fratura exposta na tíbia e ferimentos nas asas e um urumutum uma fratura no fêmur.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Kátia Penteado, para garantir a segurança dos animais e dos frequentadores do Bosque a Guarda Municipal foi acionada e fará um plano de segurança para o local. “A Guarda já está aqui na entrada do Bosque e também fazendo a ronda nas ruas próximas”, afirmou.

O material usado para atacar os animais foi encaminhado para a Polícia Civil para perícia técnica. Um boletim de ocorrência também foi elaborado e a Polícia Civil já está investigando o caso.

De acordo com funcionários do Bosque o suspeito da agressão é um homem que aparenta ter ente 50 e 55 anos, branco, alto e de cabelos grisalhos.

A Prefeitura de Rio Preto orienta a quem tiver informações que levem à identificação do autor do ataque para que comuniquem a polícia.

Fonte: Diário da Região

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.