Animais maltratados são resgatados na Costa Verde do Rio de Janeiro

Animais maltratados são resgatados na Costa Verde do Rio de Janeiro
Homem levado à delegacia já havia sido pego em flagrante pelo mesmo crime em 2020 em Angra — Foto: Divulgação/Polícia Civil de Angra dos Reis

Um cachorro e um cavalo em condições de maus-tratos foram resgatados na quinta-feira (27) na Costa Verde do Rio de Janeiro.

Em Angra dos Reis, agentes foram ao bairro Nova Angra após denúncias sobre um homem que usava um cavalo para carregar uma carroça em condições degradantes.

Segundo a polícia, o suspeito foi levado à delegacia e assinou um termo em que se compromete a se apresentar à Justiça, assim que solicitado, para responder pelo crime de maus-tratos. Já o cavalo foi levado para um haras para receber os cuidados necessários.

A polícia informou ainda que, em dezembro de 2020, o homem já havia sido flagrado maltratando outros animais, entre eles cavalo e cães. Na ocasião, ele foi preso e encaminhado à audiência de custódia.

Já em Paraty, após denúncias, a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança e Ordem Pública resgataram um cachorro em uma casa do bairro Ilha das Cobras. Segundo agentes, o animal ficava preso por uma corrente em um pequeno espaço sob uma escada.

O responsável pelo cão não estava no local, mas o caso foi registrado na delegacia de Paraty.

O cachorro passou por exames e foi entregue a uma cuidadora temporária até que uma decisão judicial sobre o destino do animal seja tomada.

Em Paraty, animal foi resgatado após denúncias — Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Paraty

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.