Animais marinhos resgatados passam por reabilitação e são devolvidos à natureza em Angra dos Reis, RJ

Animais marinhos resgatados passam por reabilitação e são devolvidos à natureza em Angra dos Reis, RJ
Pinguim é resgatado no Frade, em Angra dos Reis — Foto: Divulgação

Você já pensou o que acontece com os animais que são resgatados encalhados, doentes ou até mesmo mortos? O Centro de Tecnologia Animal (CTA), em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, recolhe os bichinhos e leva para um centro de reabilitação.

Vídeo: Animais marinhos são resgatados e devolvidos à natureza em Angra dos Reis.

O CTA faz parte da segunda fase do projeto de monitoramento de praias da Bahia de Santos, que vai de Saquarema, na Região dos Lagos, a Paraty, também na Costa Verde.

“São técnicos que fazem o monitoramento dessas praias. A gente recebe tanto os animais vivos quanto mortos, que vão passar pela necrópsia pra gente tentar descobrir a causa-morte desse animal. Tudo entra em um banco de dados pra contribuir também com a pesquisa”, explicou a veterinária do CTA, Laura de Oliveira Camilo.

Quando os animais chegam, passam por uma bateria de exames que vai indicar qual o tratamento mais adequado. Durante este processo, a alimentação balanceada e adequada também é fundamental.

“Os animais são alimentados duas vezes ao dia, pela manhã e no finalzinho da tarde. Eles se alimentam de sardinha. A gente se preocupa também em administrar vitaminas”, completou a veterinária.

Na última segunda-feira (26), um pinguim foi encontrado e resgatado na Marina Cacolaco, no Frade.

Quem encontrar animais marinhos encalhados, mortos ou mesmo debilitados, deve entrar em contato com o CTA no número 0800-009-5444.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.