Animais mortos e armas são apreendidos em Jacupiranga, SP

Animais mortos e armas são apreendidos em Jacupiranga, SP
Agentes encontram carne de caça, espingardas e munições na área rural de Jacupiranga, SP — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Partes de um tucano morto foram encontradas por equipes da Polícia Militar Ambiental na área rural de Jacupiranga, no interior de São Paulo, junto com armas de fogo e equipamentos de caça. De acordo com a Polícia Civil, além da ave abatida, partes de uma capivara também foram encontradas em um espaço mantido por caçadores. Ninguém foi preso.

O caso foi registrado durante a tarde da última quarta-feira (10), em um patrulhamento pelo bairro Rodeio, em Jacupiranga. Após uma hora de caminhada no sentido à área de mata, os policiais encontraram as armas e os equipamentos dentro de uma casa improvisada, feita de lona e utilizada pelos caçadores, além dos animais abatidos.

Dentro da casa, os agentes apreenderam duas armas de fogo e munições e cartuchos de diferentes calibres, além de três recipientes contendo pólvora e outros dois contendo chumbo. Os policiais também levaram dois apitos de madeira, utilizados para atrair animais silvestres a carne obtida durante a caça.

O caso e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Sede de Jacupiranga por volta das 18h. De acordo com a Polícia Civil, as armas foram registradas na delegacia, enquanto a carne apreendida foi levada para ser destruída pela Polícia Ambiental. Os proprietários da casa encontrada pelos agentes não foram localizados.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.