Animais obesos em zoo geram preocupação

Animais obesos em zoo geram preocupação

O parque Siberian Tiger em Harbin, na China, tem sido alvo de várias críticas. Isto porque os animais do zoo, nomeadamente os tigres, estão obesos.

Os funcionários do parque garantem que não há razão para preocupação, uma vez que o excesso de peso é propício durante os meses de inverno.

Várias associações defensoras dos animais e da natureza já se pronunciaram e afirmaram que algo está mal dentro do parque: “Estes tigres estão muito obesos o que indica que existe uma dieta inapropriada e, lamentavelmente, uma ausência de oportunidades para se exercitarem, o que é sinal que estão em constante cativeiro”, disse Will Travers, o presidente da associação Born Free ao jornal Metro.

O mesmo referiu que esta situação não tem piada e que “os animais estão a ficar doentes”.

Fonte: Jornal I


Nota do Olhar Animal: Mais um problema relacionado ao confinamento de animais para fins comerciais, como ocorre em zoológicos. Enquanto no Iraque e em Gaza morrem de fome, na China ficam obesos. Mais uma forma de maus-tratos, como se já não bastasse o aprisionamento perpétuo.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.