Animais que estavam se afogando são salvos por responsável da Defesa Civil em Balneário Gaivota, SC; VÍDEO

Animais que estavam se afogando são salvos por responsável da Defesa Civil em Balneário Gaivota, SC; VÍDEO

A Prefeitura de Balneário Gaivota promoveu uma Força Tarefa, com o trabalho integrado da Defesa Civil, Secretaria de Obras e Secretaria de Assistência Social, para amenizar os problemas causados pelas fortes chuvas que caíram (214mm até a tarde de domingo), sendo o quarto município em volume de chuvas na região da AMESC.

A Secretaria de Obras e da Agricultura, estiveram mapeando e dando suporte com máquinas para abrir valos e permitir o escoamento das aguas. Já a Defesa Civil esteve atuando diretamente nos pátios das residências, retirando água com o auxílio de uma moto-bomba. “Os pedidos foram muitos e fomos atendendo conforme a demanda. Teve caso em que recomendamos a família a ir para um abrigo, mas preferiram ficar na casa”, afirma. O Centro de Convivência Social do CRAS está preparado, caso alguma família venha necessitar.

Resgate de filhotes de cães

O fato que chamou a atenção, na tarde de domingo, 12, foi o pedido para resgatar 4 filhotes de cães que estavam debaixo da casa, com a água já os atingindo. O responsável pela Defesa Civil, Rodrigo Bonora Batista, que é Guarda Vidas, entrou na água e salvou os filhotes, recebendo o reconhecimento da família.

Confira vídeo:

Fonte: Rádio Araranguá

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.