Animais que sofriam maus-tratos são transferidos de curral do PRE em Conquista, BA

Animais que sofriam maus-tratos são transferidos de curral do PRE em Conquista, BA

BA Conquista animais maus-tratos tranferidos

Após denúncia de um morador próximo ao curral anexo ao Posto da Policia Rodoviária Estadual – PRE, na BA 262, que fica nas imediações do acesso ao povoado do Pradoso, que animais estavam morrendo em grande quantidade, nesta quinta-feira (12), segundo informações do Blog da Resenha Geral, o curral estava vazio.

A medida deve ter sido tomada após visita de um grupo de defensores de animais que realizou inspeção no local. A ação ocorreu nesta terça-feira (11), e a conclusão do grupo é que os cavalos apreendidos estavam sofrendo devido à falta de cuidado adequado.

O grupo de defensores dos animais apontou que, no momento da visita, havia no espaço um caminhão da Prefeitura do lado de fora e uma retroescavadeira dentro do curral.

“Pensamos que estavam fazendo uma limpeza, mas, na saída do caminhão, logo vimos que estavam retirando um cavalo morto do local, o que constata a denúncia do morador que aquilo ocorre todos os dias ”, afirmou um integrante do grupo que não quis se identificar.

Fonte: Toda Bahia

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.