Animais reabilitados serão devolvidos à natureza em Recife, PE

Animais reabilitados serão devolvidos à natureza em Recife, PE

Cerca de 50 pássaros e uma raposa que foram reabilitados serão devolvidos à natureza nesta terça-feira (20). Os animais foram recuperados em devoluções voluntárias e fiscalizações da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e, agora que estão saudáveis, voltarão ao habitat natural. Entre as espécies de pássaro estão sabiá-laranjeira, papa-capim e sanhaçu cinzento. Já a raposa é uma Lycalopex vetulus.

Desde 2014 a Agência CPRH combate a criação ilegal, o tráfico e o comércio clandestino de animais. Uma média de 600 animais chegam na triagem e recebem os primeiros cuidados para que, quando prontos, voltarem à natureza. Além disso, existe a campanha ‘Animal não é brinquedo’, lançada para conscientizar as pessoas que possuem animais de forma ilegal para divertimento para que façam a devolução de forma voluntária.

A soltura ocorre de acordo com o ambiente ideal para cada espécie. Os naturais da Mata Atlântica serão libertas na Área de Proteção Ambiental (APA) Aldeia Beberibe, ou na Zona da Mata. Já as originais da Caatinga voltam à natureza no municípios de Buíque, Serra Talhada, Salgueiro e Exu, no Sertão do Estado.

Fonte: NE10

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.