Animais recolhidos por maus-tratos após prisão de tutores são adotados em Ascurra, SC; fotos

Animais recolhidos por maus-tratos após prisão de tutores são adotados em Ascurra, SC; fotos
Quatro cachorros eram mantidos presos em um cercado sem higienização — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um casal foi preso em flagrante na tarde de sexta-feira (12) em Ascurra, no Vale do Itajaí, por maus-tratos contra animais. Após a ação da Polícia Civil, os quatro cachorros que estavam sendo mantidos em um pequeno cercado sem higienização foram adotados neste sábado (13).

A polícia chegou até o imóvel, que fica localizado no bairro Estação, após uma denúncia anônima. Na ação, os agentes encontraram os animais em um local sujo, sem água ou comida. Além disso, o espaço estava repleto de fezes. (Veja abaixo o local em que eles foram encontrados)

Os cachorros foram resgatados e acolhidos em um lar temporário antes da doação. Um pet shop da região doou ração e prestou atendimentos aos cães. Segundo a polícia, os novos donos assinarão termos de responsabilidade com o compromisso de zelar pela saúde, higiene, alimentação e demais cuidados dos animais.

O homem e uma mulher, donos do local e que não tiveram a identidade divulgada, foram autuados e levados para a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra. Eles foram liberados após decisão da Justiça neste sábado (13).

Fonte: G1

Casal é preso em flagrante por maus-tratos a cachorros em Ascurra, SC; vídeo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.