Animais resgatados de maus-tratos em Imbituba (SC) estão sendo colocados para adoção; confira o novo “look” dos pets e veja como adotar

Animais resgatados de maus-tratos em Imbituba (SC) estão sendo colocados para adoção; confira o novo “look” dos pets e veja como adotar

Na última semana, a Vigilância Sanitária de Imbituba, o Centro de Bem-Estar Animal e a Polícia Civil, em ação conjunta, resgataram 33 animais de uma casa onde estavam mantidos em local insalubre e em precárias condições.

A Polícia prendeu em flagrante uma mulher pelo crime de maus-tratos contra animais.

Os animais foram recolhidos e encaminhados ao Pet Shop Amor de Bicho, que deu banho em todos. Depois foram para o Centro de Bem-Estar Animal onde receberam vermífugo e foram medicados contra pulgas.

Segundo o Centro, nesta sexta-feira (11) todos os animais foram castrados e colocados para doação.

Segundo Isadora Francisco Olegario, Assessora especial do Centro de Bem-Estar Animal, ao todo são 22 cães e 11 gatos, dos quais oito gatos já foram adotados.

“Os felinos eram mantidos em uma caixa fechada, sem ver a luz do dia e estão passando por um processo de readaptação. Entre os cães, três estavam em severo estado de desnutrição e foram encaminhados à Clínica Veterinária Zimbavet, onde estão sendo examinados e recebendo uma melhor alimentação para se reestabelecerem”, destacou Isadora.

Cinco dos cães resgatados já foram adotados. A mulher, que mantinha os animais trancados/amarrados, recolhia animais da rua e existe a suspeita de que roubava alguns de residências. Por isso, alguns dos animais resgatados podem ter dono.

O Centro do Bem-Estar fica localizado na Rua Antônio Felício, no Portinho da Vila e está aberto para visitação de segunda a sexta-feira das 8 às 11:30h. Para visitar em outro horário basta agendar através do Direct do Instagram do Centro: @saudeebemestar_animal

Para denunciar possíveis maus-tratos à animais, você pode fazer um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil; denunciar para a Vigilância Sanitária pelo telefone de plantão/WhatsApp: (48) 99975-2509; ou através da ouvidoria do município, na sede da Prefeitura ou pelo site da Prefeitura no botão: Ouvidoria.

E quem desejar adotar algum dos animais, basta acessar o Instagram do Centro de Bem Estar Animal: @saudeebemestar_animal, e deixar uma mensagem no Direct demonstrando interesse. Quer conhecer alguns dos pets disponíveis para adoção? CONFIRA AQUI.

Fonte: A Hora

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.