Animais resgatados em Brumadinho (MG) podem ser adotados de forma online

Animais resgatados em Brumadinho (MG) podem ser adotados de forma online
Vale realiza feira de adoção de cães e gatos resgatados em Brumadinho — Foto: Reprodução/TV Globo

Mais de 100 animais resgatados em Brumadinho, após o rompimento da barragem da Vale, em janeiro de 2019, podem ser adotados de forma virtual durante a pandemia. Quem tiver interesse, deve entrar em contato pelo site da mineradora e pedir vídeos dos bichinhos. O animal escolhido será entregue na casa do adotante, sem que ele precise sair de casa. .
 
Vídeo: Animais de Brumadinho podem ser escolhidos pela Internet.

A ação é coordenada pela mineradora, dona da mina Córrego do Feijão, onde a barragem se rompeu. O evento conta com animais adultos e filhotes, que estão vacinados, castrados e vermifugados. Segundo a Vale, candidatos à adoção vão passar por entrevista e receberão uma cartilha sobre guarda responsável. Os interessados devem apresentar comprovante de residência e documento com foto.

De acordo com a mineradora, dentre os animais disponíveis para adoção, estão aqueles resgatados na lama e também os que foram levados pela comunidade para o acolhimento.

A feira de cães e gatos, parte do acordo firmado junto ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), tem como objetivo conseguir um novo lar para os animais abrigados na Fazenda Abrigo de Fauna e no hospital veterinário.

Os animais adotados também receberão acompanhamento durante os seis primeiros meses para verificação das condições do novo lar.

Vale faz feira de adoção de cães e gatos em Brumadinho; animais foram resgatados após rompimento de barragem. — Foto: Reprodução/TV Globo

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.