Animais resgatados em Veranópolis (RS) seguem em recuperação

Animais resgatados em Veranópolis (RS) seguem em recuperação

“Muito amor, amparo e cuidados são os melhores remédios. Não tenho dúvidas que esses são os principais elementos para a evolução dos animais resgatados vítimas de maus-tratos em Veranópolis no começo do ano”, declarou a secretária estadual de Assistência Social, Regina Becker Fortunatti, nas redes sociais.

Após cerca de um mês, os animais já estão mais gordinhos, recebendo carinho extra e evoluindo muito bem. Ao todo, dezessete cachorros, um cavalo, um potrinho, um jumento, um coelho e duas ovelhas foram salvos de uma propriedade em Lajeadinho, debilitados pela fome e sede.

Animais resgatados em Veranópolis (RS) seguem em recuperação

Os animais de grande porte estão em lares temporários, onde recebem cuidados necessários. Já os cães estão dispersos em diversos locais, e em breve estarão disponíveis para adoção. “Na ocasião, o responsável pela crueldade contra esses animais foi levado algemado à Delegacia. O delegado, substituto do titular em férias, apesar da Lei Sansão, não lavrou o flagrante, permitindo que ele responda em liberdade. Já em posse da Promotoria de Justiça, o caso aguarda avaliação do promotor, o que deve ocorrer nos próximos dias. Ele também pode solicitar prisão preventiva do criminoso após análise”, conta a secretária. Ela se diz contente em saber que os animais estão em mãos cuidadosas e que entendem que a vida é o bem maior, agradecendo à ONG Instinto Coruja.

Por Marcio de Almeida Bueno

Fonte: Jornal Panorama Regional

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.