Animais resgatados pela ambulância podem ser adotados neste sábado no Bairro Alto, em Curitiba, PR

Animais resgatados pela ambulância podem ser adotados neste sábado no Bairro Alto, em Curitiba, PR
Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Recuperados, castrados e vacinados, dez cães resgatados pelo serviço de emergência da Rede de Proteção Animal terão a chance de ganhar novas famílias em um evento de adoção promovido pela clínica contratada para o serviço neste sábado (23/11), no Bairro Alto.

A ação acontece das 9h30 às 13h30, no estacionamento de uma rede atacadista de supermercados. Quem quiser levar um novo amigo para casa, deve apresentar documentos (RG, CPF e comprovante de residência) e assinar o termo de adoção responsável.

Serão dez animais disponíveis para adoção, que já sairão microchipados e com os dados dos novos responsáveis. “É a garantia de que estes cães não voltarão mais para as ruas e receberão o carinho e a proteção que merecem”, diz o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo.

A rede atacadista, parceira da ação, distribuirá brindes aos adotantes.

Ambulância animal

O serviço de ambulância resgatou 96 animais nos primeiros 30 dias de funcionamento, de início de outubro até o início de novembro. O veículo atende aos chamados feitos pela Central 156, todos os dias, das 7h30 às 16h30.

Ao receber as solicitações, é estabelecida uma escala de urgência e prioridades. Os animais atendidos podem ser encaminhados para adoção, lares temporários ou devolvidos ao local de origem, caso não haja risco de um novo atropelamento.

Microchipagem gratuita

Também no sábado (23/11), a Rede de Proteção Animal vai promover a identificação gratuita por microchipagem de cães e gatos no evento da ONG Instituto Fica Comigo, cadastrada junto à Rede, em parceria com uma vila gastronômica no Centro da cidade.

Os interessados devem ter o animal previamente cadastrado no site da Rede de Proteção Animal. O número de atendimentos será por ordem de chegada e limitado à quantidade de microchips disponíveis.

Serviço

Adoção de animais
Data: sábado (23/11)
Horário: das 9h30 às 13h30
Local: Avenida Caviúna, 472 – Bairro Alto

Microchipagem gratuita em evento da ONG Instituto Fica Comigo
Data: sábado (23/11)
Horário: a partir das 11h (atendimento limitado à quantidade de microchips disponíveis)
Local: Rua Marechal Deodoro, 686 – Centro

Fonte: Bem Paraná


Nota do Olhar Animal: Infelizmente estamos divulgando este evento com atraso, mas mantivemos a publicação para lembrar que estes animais continuam disponíveis para adoção.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.