Animais são adotados em feira realizada em Ribeirão Preto, SP

Animais são adotados em feira realizada em Ribeirão Preto, SP

O sábado (9) da ONG Clube dos Focinhos se passou em frente a entrada de uma loja Cobasi, em Ribeirão Preto, onde 22 cachorros e 14 gatos se reuniram no período da manhã e da tarde a procura de um lar. Ao todo, 11 cães – nove filhotes e dois adultos – e dois filhotes de gato foram adotados.

Entre os critérios de adoção, o mais enfatizado pela ONG é a importância da castração, no caso do adotante que escolhe um filhote. Os cães em fase adulta já estão castrados, vacinados e vermifugados. A ONG realiza acompanhamento de um ano dos adotados devido as condições de resgate, já que maioria vieram de abandonos ou maus tratos.

“A gente fala que, mesmo quando mora em apartamento, tendo disponibilidade para passeio, a gente considera que dá tudo certo se for animal de porte menor. Então a gente fala que tendo amor e cuidado, é o mais importante”, afirma Maria Amélia Portugal, presidente da ONG.

Se interessou por algum cãozinho ou gatinho? Acesse a página no Facebook da ONG para obter informações.

Fonte: A Cidade On

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.