Animais são encontrados em estado crítico em abrigo mantido por João de Deus

Animais são encontrados em estado crítico em abrigo mantido por João de Deus
Animais são encontrados em estado crítico em abrigo mantido por João de Deus. Foto: Ong Socorro Animal

Integrantes da Ong Socorro Animal de Caldas Novas resgataram vários animais que estavam em um abrigo na cidade de Abadiânia. O local recebia doações de João Teixeira de Faria, o João de Deus e de turistas que visitavam o município, antes da prisão do médium. No local estavam cerca de 50 cães e 30 gatos. Os animais estavam doentes e machucados.

Josiel Pedro Barbosa, integrante da Ong foi até o local neste sábado (26), com outros protetores de animais. Eles receberam denúncia sobre o estado crítico em que cães e gatos estavam. Josiel destacou que todos estão bastante debilitados.

Os animais foram encontrados sem água e alimento. Alguns estão agonizando, outros com feridas expostas cheias de bicho. Moradores já haviam feito denúncias junto ao Ministério Público e Vigilância Sanitária local.

O abrigo ficou neste estado depois da prisão João de Deus, pois o canil parou de receber doações dos turistas que frequentavam a cidade. O próprio médium também repassava recursos ao local. O espaço é alugado. O dono do imóvel praticamente não vai ao espaço.

Ajuda

A Ong pede ajuda para que os animais sejam retirados. “Se tirarmos os animais, vamos levar para onde? Os animais estão debilitados. Eles precisam de cuidados, pois muitos estão doentes. Precisamos de uma solução. Eu me propus a ficar com dez animais, outra colega com outros dez, mas ainda restariam 30 cães e 30 gatos”, afirmou Josiel. Mesmo resgatando 10 animais, a Ong precisa de ajuda para reabilitá-los.

Os animais precisam de um veterinário, de ração, medicamentos, e de outros cuidados. O abrigo está situado no Km 71 da BR-060, ao lado de um posto de combustíveis. Para ajudar, basta procurar a Ong Socorro Animal de Caldas Novas. Os animais ainda permanecem no local.

Por Samuel Straioto

Fonte: Mais Goiás

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.