Animais são encontrados em estado de desnutrição, com ferimentos aparentes e abrigados em um local em condições insalubres no RS

Animais são encontrados em estado de desnutrição, com ferimentos aparentes e abrigados em um local em condições insalubres no RS
3°BABM/ Bento Gonçalves – Foto: Divulgação

Na tarde da terça-feira, dia 8 de março de 2022, uma Equipe do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Bento Gonçalves (RS) efetuou a prisão de um homem por maus-tratos a cães.

Os policiais militares receberam uma denúncia, referente a situação de maus-tratos a cães, no município de Veranópolis. Os PMs deslocaram até o endereço informado e encontraram um canil, sem estrutura mínima, para a permanência dos animais.

Havia três cães da raça veadeiro-pampeano e um cão da raça pointer inglês, todos os cachorros, em visível estado de desnutrição, com ferimentos aparentes e abrigados em um local em condições insalubres e exposto ao tempo.

Os PMs entraram em contato com o médico veterinário, de uma ONG do município, o qual atestou a situação de maus-tratos.

O Tutor recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia de Veranópolis, sendo autuado em flagrante, pelo Delegado plantonista, sem direito a fiança, conforme o Art. 32, § 1º-A da Lei de Crimes Ambientais. Após a lavratura do flagrante, o indivíduo foi conduzido ao Presídio Estadual de Nova Prata.

Sob o Termo de Fiel Depositário, os cães foram encaminhados ao canil da ONG, para receber os cuidados veterinários e alimentação e abrigo adequados.

Fonte: Portal Camaquã

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.