Animais são encontrados em estado extremo de maus-tratos em Caraguatatuba, SP

Animais são encontrados em estado extremo de maus-tratos em Caraguatatuba, SP
Foto: Divulgação/PM Ambiental

A Polícia Militar Ambiental encontrou, na última sexta-feira (25), diversas vacas, búfalos e porcos submetidos a condições extremas de maus tratos no bairro Golfinho, em Caraguatatuba.

De acordo com corporação, os animais estavam feridos, com fome, doentes em um ambiente totalmente insalubre. Além disso, alguns animais apresentavam debilidades físicas e fisionomia esquelética, com comportamento amuado e cheios de carrapatos.

Durante a fiscalização, uma mulher, de aproximadamente 36 anos, se apresentou como proprietária dos animais. Ela não forneceu nenhuma documentação que comprovasse um acompanhamento médico aos bichos, como vacinas e remédios. A multa total foi de R$ 33 mil.

Ao todo, oito bois, dois búfalos e um cavalo foram resgatados na operação. Porcos também foram encontrados em um chiqueiro completamente insalubre, mas a mulher disse que os suínos não eram de sua propriedade.

Fonte: SPRIO+

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.