Animais são mortos por envenenamento em cidade do Piauí; fotos

Animais são mortos por envenenamento em cidade do Piauí; fotos
Foto: Divulgação

No município de São Julião, ao menos sete animais entre cães e gatos tiveram suas vidas ceifadas vítimas de envenenamento nos últimos dias.

Membros da APASJU – Associação de Proteção Animal de São Julião relataram que há uns quatro dias chegou ao conhecimento do grupo de proteção sobre os casos de envenenamento.

“A Apasju já procurou as autoridades e vamos ver o que pode ser feito. Isso é crime e não pode fazer isso. Um animal que cuido apareceu morto. A única coisa que os animais querem é carinho e comida”, enfatizou.

“A gente cuida e quer o bem deles. A gente se apega e tem como membro da família. Não queremos que ninguém faça uma coisa dessas. Nós que trabalhamos cuidando de animais, pegamos da rua, procuramos adoção, bem como damos lar temporário e fazemos o que pode”, declarou integrante do grupo.

Entre os animais estão dois gatos de um morador que reside no Centro de São Julião que chegou a relatar que o veneno estava dentro de linguiças. Informações dão conta que cinco cães também foram envenenados.

As mortes por envenenamento e maus-tratos já fugiram do controle de registros de casos. A prática criminosa atinge até mesmo animais criados dentro de casa.

“Estão colocando na rua e foi encontrado um pedaço de torresmo envenenado. Onde foi achado esse torresmo é perto de uma praça e corre risco até para crianças que podem colocar na boca”, relatou o grupo.

Outros casos de envenenamentos foram registrados em municípios da região de Picos como Fronteiras, Pio IX, Francisco Santos, entre outros.

Por Marina Sousa

Fonte: Portal R10

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.