Animais são mortos por envenenamento no bairro Vila Nova II, em Bento Gonçalves, RS

Animais são mortos por envenenamento no bairro Vila Nova II, em Bento Gonçalves, RS

Durante a tarde desta terça-feira (30), moradores do bairro Vila Nova II expuseram uma situação revoltante. Nos últimos dias, animais da região da rua Valdevino Ernesto Francisconi têm sido alvo de envenenamento. O número de vítimas fatais das substâncias tóxicas não pode ser precisado pois diversos cães e gatos desapareceram. Pessoas têm encontrado corpos caídos pelo bairro.

Um ouvinte da Rádio Viva que reside na localidade expôs a situação. Ele relata que inicialmente pensou ser um caso isolado e apenas seu gato teria sido vitimado, todavia, ao longo da última segunda-feira (29) e desta terça-feira (30), diversos casos foram surgindo pelo Vila Nova II.

Nos grupos de WhatsApp do bairro circulam vídeos e fotos dos animais agonizando por conta da intoxicação. Em uma das mídias, um cão envenenado entra na parte inferior de uma residência e a moradora flagra a situação desesperadora. Em um outro vídeo um gato amarelo está tapado com cobertores mas ainda sim treme e mia em agonia. Horas depois ele acabou indo a óbito em virtude do envenenamento.

Animais são mortos por envenenamento no bairro Vila Nova II, em Bento Gonçalves

O ouvinte da Rádio Viva, que prefere não expor sua identidade, afirma que procurará seus vizinhos para que juntos procurem a Polícia Civil e registrem boletins de ocorrência.

Veja abaixo o vídeo de um dos gatos que acabaram envenenados.

Por Günther

Fonte: Leouve

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.