Animais são resgatados após mulher ser filmada agredindo cachorros a pauladas na zona norte do Rio

Animais são resgatados após mulher ser filmada agredindo cachorros a pauladas na zona norte do Rio
Protetora Chris Neri e um dos cães resgatados — Foto: Arquivo pessoal

Sete animais foram resgatados da casa onde uma passeadora de cães foi filmada agredindo os cachorros a pauladas no Alto da Boa Vista, na zona norte do Rio, na última sexta-feira (16).

O vídeo mostra fortes agressões e xingamentos por parte de uma mulher identificada como Giovana. Segundo moradores, ela passeia com cães há anos e é conhecida pelas confusões em que se mete com vizinhos.

VÍDEO: Mulher é filmada agredindo cachorros a pauladas na zona norte do Rio

A protetora animal e ativista Chris Neri recebeu as imagens chocantes pelas redes sociais e sentiu que precisava agir.

“Quando vi o vídeo fiquei revoltada. Há mais de 15 anos atuo no combate aos maus-tratos dos animais no RJ, mas nunca vou me acostumar com tanta crueldade contra animais indefesos”, disse.

As imagens circularam e chocaram internautas na sexta (16) e, no mesmo dia, ela acionou o batalhão local da PM. Mesmo sem o endereço certo, eles foram perguntando aos moradores até conseguir encontrar a casa.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Chris Neri (@chrisnerioficial)

Sete cachorros foram encontrados na casa. Três eram de pessoas que contrataram a mulher para passear com seus pets. Os tutores estiveram na 19ª DP (Tijuca) e, com a documentação dos animais, levaram os cachorrinhos para casa.

Segundo Chris, eles sequer sabiam das agressões sofridas pelos cães. O valor cobrado pela mulher chegava a R$ 700 mensais.

De acordo com a Polícia Militar, a casa se encontra em estado insalubre.

PM ajudou a resgatar animais agredidos no Alto da Boa Vista — Foto: Arquivo pessoal
PM ajudou a resgatar animais agredidos no Alto da Boa Vista — Foto: Arquivo pessoal

Os outros quatro cãezinhos, que eram da agressora, foram encaminhados para a ONG Paraíso dos Focinhos e estão recebendo cuidados. Eles foram rebatizados como: Madruga, Girafales, Chapolin e Chiquinha.

A mulher foi levada para a 19ª DP (Tijuca) para depor e um inquérito de maus-tratos foi aberto. Segundo a Polícia Civil, testemunhas foram ouvidas e outras diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.

“Terminamos com a sensação de dever cumprido e mais vidas salvas”, relata a protetora.
A protetora deixa um conselho aos tutores de pets.

“Sempre veja com quem você deixa seu bichinho e o local onde ele vai ficar. Não deixem seus filhos de 4 patas com qualquer pessoa”, pede ela.

Por Thaís Espírito Santo e Cláudia Loureiro (sob supervisão de João Ricardo Gonçalves)

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.