Animais são resgatados com sinais de maus-tratos em Palmas, TO

Animais são resgatados com sinais de maus-tratos em Palmas, TO

Os animais receberão tratamento em Araguaína. Uma maritaca-de-cabeça-azul também foi entregue ao Ibama.

TO Palmas resgateanimais

Um filhote de veado e um sagui foram resgatados nesta sexta-feira (17) em Palmas. Eles foram levados para o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). O resgate aconteceu com a ajuda da população e da Divisão Ambiental da Guarda Metropolitana da capital. Uma maritaca-de-cabeça-azul também foi encaminhada para o Ibama.

TO Palmas resgateanimais2

De acordo com o gerente interino de fiscalização ambiental, o subinspetor Carlos Lima, os animais foram encontrados por meio de denúncia.

Ele disse ainda que o filhote de veado foi resgatado em uma área pública próximo a uma universidade particular da capital. Já o sagui, por crianças no setor Jardim Taquiri. A maritaca foi levada diretamente para o Ibama.

Ainda de acordo com a secretaria, os animais apresentavam sinais de maus tratos. A zootecnista do Naturatins, Angélica Vendramini, disse ao órgão que o sagui está com o rosto totalmente machucado e que o filhote de veado está em estado precário, pois foi baleado e seu ferimento está necrosado. A maritaca apresenta uma úlcera de córnea no olho esquerdo.

Conforme a Secretaria Municipal de Comunicação de Palmas (Secom), os animais passarão por tratamento no Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Araguaína. O órgão lembra ainda que denúncias podem ser feitas pelo telefone (63) 8453-6068.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.