Animais são resgatados de casa em condições precárias em Porto Alegre, RS

Animais são resgatados de casa em condições precárias em Porto Alegre, RS

Dois cães e 15 gatos foram retirados do local, na Zona Leste da capital. Tutora foi levada a centro de saúde e teve internação compulsória solicitada.

RS Poa resgate animais

Dois cães e 15 gatos foram resgatados na tarde de terça-feira (22) em condições precárias de saúde e higiene em uma residência no bairro São José, na Zona Leste de Porto Alegre. Segundo a Secretaria Especial de Diretos Animais (Seda) da capital, o local estava sujo de barro, fezes, poças de urina e restos de comida e de lixo.

A dona, uma mulher que vivia sozinha na pequena casa de madeira, foi levada a um centro de saúde da cidade para ser atendida por um psiquiatra. Ela resistiu à abordagem e se recusava a deixar o local. A Promotoria de Justiça Regional do Partenon solicitou sua internação compulsória devido ao cenário insalubre. A identidade da mulher foi preservada.

A ação ocorreu depois que o Ministério Público notificou a situação à Seda, para que fosse tomada uma providência em relação aos animais mantidos pela moradora. Além do forte odor, a casa estava suja e os móveis, bagunçados. Os familiares da dona acompanharam a ação.

Os cães e gatos foram levados para a unidade de medicina veterinária da Seda, onde estão abrigados e recebem tratamento. Alguns serão castrados e em breve estarão disponíveis para adoção em feiras que são realizadas aos finais de semana.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.