Animais são resgatados de região alagada, em Porto Alegre, RS

Animais são resgatados de região alagada, em Porto Alegre, RS

Secretaria Especial dos Direitos Animais fez ação para salvar animais. Cães e gatos serão levados para canil e receberão castração gratuita.

RS PortoAlegre animais resgatados regiao alagada

Após enchente que devastou a região da Ilha dos Marinheiros, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, cerca de 150 pessoas foram obrigadas a deixar suas casas neste domingo (11). Além das famílias, muitos animais também estão sem proteção e em péssimas condições de vida na região alagada, o que motivou a Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda) da capital gaúcha a realizar uma ação de resgate dos bichinhos.

RS PortoAlegre animais resgatados regiao alagada2

Cães e gatos serão levados para o canil municipal, receberão cuidados e serão castrados gratuitamente. Um ônibus especial da secretaria levou os animais dentro de caixas de transporte.

De acordo com a Defesa Civil, a Ilha Grande dos Marinheiros é a área mais afetada pela enchente. Cerca de 150 pessoas estavam abrigadas na escola. É a maior cheia do Guaíba desde 1967, quando o Rio chegou a 2,83m, segundo os registros.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.