Animais são resgatados de ‘rinha de galo’ na Comunidade Castela, em Santarém, PA

Animais são resgatados de ‘rinha de galo’ na Comunidade Castela, em Santarém, PA
Aves foram resgatadas de chácara na Comunidade Castela — Foto: Neysle Magalhães/TV Tapajós

Foi descoberta e flagrada pela 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipamb) e 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no fim da tarde desta quarta-feira (26) uma “rinha de galo” na Comunidade Castela, em Santarém, no oeste do Pará. Caso foi apresentado ao delegado Thiago Mendes na 16ª Seccional de Polícia Civil.

Do local, foram resgatados 39 animais. Os animais devem ficar sob os cuidados da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

Na chácara havia dois ringues montados, preparados para o início do “evento”, e mais de 50 pessoas, que quando notaram a chegada dos policiais, fugiram. Segundo o sub tenente Lindemberg Medeiros, as pessoas que estavam no local fugiram deixando os veículos e demais pertences.

Materiais foram apreendidos e apresentados à Seccional de Polícia Civil — Foto: Neysle Magalhães/TV Tapajós

“Três indivíduos foram pegos em flagrante pelo crime de maus tratos, demos voz de prisão e trouxemos para delegacia para realização do procedimento”, disse.

Com eles, foram encontrados materiais como esporas artificiais, bicos de aço, que são utilizados para que os animais briguem entre si com a única intenção de ferir.

Ao todo, mais de dez pessoas foram levadas para Seccional, sendo que três já tinham passagem por envolvimento nesse tipo de crime. Quatro carros e uma motocicleta também foram apreendidas e apresentadas à delegacia.

Por Tracy Costa e Neysle Magalhães

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.