Animais são resgatados nesta terça no Caiçara e Quinta Residência, em Leopoldina, MG

Animais são resgatados nesta terça no Caiçara e Quinta Residência, em Leopoldina, MG

Um cavalo com suspeita de maus-tratos foi resgatado nesta terça-feira (13), próximo ao Bairro Caiçara, em frente ao Posto da PRF de Leopoldina. Segundo as informações, policiais rodoviários federais acionaram a Polícia Militar do Meio Ambiente após verificarem que o animal estava abandonado e debilitado, além de ser utilizado incessantemente por crianças daquelas imediações. Integrantes da Associação dos Valentes Amigos dos Cães (AVAC), Canil Municipal de Leopoldina e Secretaria de Serviços Urbanos participaram da ação.

O animal foi recolhido pela prefeitura e encaminhado para ficar aos cuidados do veterinário Rafael Lacerda Junqueira, no Canil  Municipal. Se o proprietário do cavalo for identificado poderá responder por crime de maus-tratos contra animais. A multa para este tipo de crime pode chegar a R$ 3 mil de acordo com a Lei 22.231, de 2016, sancionada pelo Governo de Minas.

Ação contou com a participação da Polícia Militar Ambiental, AVAC e Prefeitura de Leopoldina.

Bombeiros resgatam cachorro de barranco de 5 metros na Quinta Residência

O Corpo de Bombeiros resgatou um cachorro que estava em um buraco de aproximadamente 5 metros de altura na Rua Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Quinta Residência, nesta terça. Moradores informaram que o animal havia passado a noite inteira no local, sem conseguir se deslocar. Segundo a corporação, os militares Sargento Ferrari e os Soldados Lucas, Weitzel e Pereira resgataram o animal com auxílio de uma escada e corda. O cachorro foi encaminhado para a AVAC sem ferimentos.

Por José Augusto Cabral

Fonte: O Vigilante Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.