Animais severamente maltratados se recuperam em fazendas de Amenia, EUA: negligência resulta em prisão

Animais severamente maltratados se recuperam em fazendas de Amenia, EUA: negligência resulta em prisão
A polícia do estado de Nova York prendeu Andrea Nussinow, 57 anos, da Blue Star Farm, em Clermont, na terça-feira, 17 de março, por negligência animal. Nussinow recebeu 35 acusações de negligência, incluindo sobrecarregar, torturar e ferir animais, e falha em fornecer alimentação adequada.- Crédito: Polícia do estado de Nova York

No final do ano passado, a New York State Police Troop K (NYSP) iniciou uma investigação sobre uma fazendeira do condado de Columbia (EUA) acusada de negligenciar e maltratar severamente quase 40 animais. Na época, as autoridades ocultaram o nome da fazenda e até o nome da cidade em que ela estava localizada, enquanto prosseguiam com sua investigação. Em 17 de março, o NYSP, em conjunto com o Ministério Público do Condado de Columbia, prendeu Andrea Nussinow, 57 anos, da Blue Star Farm de Clermont.

De acordo com a polícia do estado, “Nussinow recebeu 35 acusações contidas na Agriculture and Markets Law [seção 353], incluindo sobrecarregar, torturar e ferir animais, e falhar em fornecer alimentação adequada, uma contravenção não classificada”.

Mia Genovesi, fundadora e diretora do Godspeed Horse Hostel em Amenia, ofereceu ajuda quando os animais foram apreendidos em janeiro. Ela ajudou a resgatar os 38 animais, incluindo 21 cavalos com idade entre seis meses e a adolescência. Além deles, seis ovelhas, duas cabras, duas vacas, um burro e sete gatos foram levados para Godspeed. Eles estavam em péssimas condições.

Na época, Genovesi explicou como os 38 animais foram maltratados. Ela disse que existe algo chamado Escala de Henneke, que os veterinários usam para determinar se os animais estão com o peso apropriado. De acordo com a escala, 1 é considerado emaciado e 9 é considerado obeso. Ela disse que dois terços dos animais resgatados nesse caso estavam no “limite inferior” da escala.

Ela prenunciou a recente prisão e elogiou os investigadores.

“Esta é uma vitória para os direitos dos animais, bem como para as equipes de resgate, ativistas e apoiadores”, disse Genovesi, que também é a funcionária do controle de animais da cidade de Amenia. “Estamos muito satisfeitos.”

Atualmente, acrescentou ela, três fazendas suas em Amenia abrigam metade dos animais; cinco dos quais permanecem em Godspeed.

“Eles estão muito bem agora e queríamos que eles tivessem cercados maiores e bastante pasto”, disse Genovesi.

Foi em 2 de dezembro de 2019 que o NYSP em Livingston recebeu uma queixa de possível negligência animal na Nevis Road, na cidade de Clermont. Uma investigação levou a três mandados de busca na propriedade, todos executados em janeiro de 2020.

Uma “investigação continuada com a ajuda de profissionais veterinários locais e estaduais, juntamente com o Ministério Público do Condado de Columbia”, levou à prisão de Nussinow no mês passado.

Quando perguntado se o sistema de justiça é rigoroso o suficiente ao decidir casos de maus-tratos de animais, Genovesi foi direta.

“Para resumir, não”, disse ela. “Sou da opinião de que os animais, como seres sencientes, têm as mesmas vulnerabilidades e necessidade de tutela de um bebê humano, e devem receber exatamente as mesmas leis que protegem as pessoas. Não sei onde está a desconexão com os legisladores ao não reconhecerem isso. “

Ela acrescentou que “mudou a missão de Godspeed de resgatar apenas cavalos para incluir todos os animais: animais de companhia, cães, gatos, animais domésticos, cavalos, animais de fazenda e animais silvestres”. Ela também está pressionando Albany para que a classificação de crimes de crueldade contra animais seja alterada de delitos para crimes.

“É por isso que trabalho vigorosamente com organizações que fazem pressão para ajudar a mudar as leis em Albany”, disse Genovesi em janeiro. “Eu gostaria de ver qualquer tipo de crueldade contra os animais sendo considerado crime, com pena de prisão, porque, estatisticamente, pessoas que maltratam animais começam a maltratar pessoas”.

Nussinow foi processada perante o Tribunal do Condado de Columbia e libertada por seu próprio reconhecimento. Em seguida, ela deverá comparecer ao tribunal da cidade de Clermont em 20 de maio, às 17h.

Por Whitney Joseph / Tradução de Alda Lima

Fonte: TriCornerNews

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.