Animais silvestres em cativeiro são encontrados em Juiz de Fora, MG

Uma cobra e uma aranha caranguejeira foram encontradas mortas. Animais serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres.

Por Marina Proton

Cerca de oito animais silvestres em condições precárias foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (19) em uma residência no Bairro Milho Branco, em Juiz de Fora. Segundo a Polícia Militar, um cidadão fez uma denúncia após visualizar em uma rede social que o suspeito comercializava os animais. O dono da casa foi detido em flagrante e levado para a Delegacia.

Na residência foram encontrados uma jiboia, duas cobras d’água, uma maritaca, duas salamandras, uma cobra dormideira e uma aranha caranguejeira mortas dentro de um vidro e um alçapão para captura de pássaros. Além disso, hamsters, galinhas, perus e coelhos também estavam no local. Eles foram apreendidos e um veterinário foi chamado para verificar se sofreram maus-tratos.

Os animais serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres e logo após serão destinados ao local correto pelo órgão competente.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *