Animais silvestres são devolvidos à natureza após receberem tratamento, em TO

Animais silvestres são devolvidos à natureza após receberem tratamento, em TO
Jaguatirica foram soltos em fazenda do Tocantins (Foto: Caroline Duks/Naturatins/Divulgação)

Durante esta semana seis animais silvestres foram devolvidos à natureza pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Araguaína, norte do estado. Foram soltas duas fêmeas de quati, duas jaguatiricas e um casal de gatos-mouriscos.

Quatis também ganharam liberdade (Foto: Caroline Duks/Naturatins/Divulgação)
Quatis também ganharam liberdade (Foto: Caroline Duks/Naturatins/Divulgação)

Segundo o Naturatins, os animais foram soltos em pontos estratégicos do estado. Os bichos passaram pelo Cetas, onde receberam cuidados veterinários. Uma das jaguatiricas, por exemplo, chegou há alguns meses com fraturas e escoriações.

O animal foi vítima de atropelamento. Na época do resgate, foi detectado que a felina estava prenha e o filhotinho nasceu no Centro de Triagem. Os dois foram acolhidos em um dos recintos de acolhimento temporário de animais silvestres em uma fazenda.

O Instituto orienta que caso seja localizado algum animal silvestre em áreas urbanas, atropelado em estrada, em condições de maus tratos ou aprisionamento, o cidadão deve buscar auxílio por meio do Linha Verde, no 0800 63 11 55. A Guarda Metropolitana, Batalhão da Polícia Ambiental e os escritórios regionais do Naturatins também atuam no resgate.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.