Animais silvestres são resgatados pela polícia ambiental em Palmas, TO

Animais silvestres são resgatados pela polícia ambiental em Palmas, TO
Araras foram encontradas danificando iluminação pública (Foto: PM Ambiental/Divulgação)

Um casal de araras-canindé, um gambá e um tamanduá-mirim foram resgatados pela Polícia Militar Ambiental nesta sexta-feira (26). As aves foram capturadas em Dueré, sul do estado, após solicitação de um morador. Elas foram encontradas danificando a iluminação pública.

Em Palmas, na quadra 407 Norte, os policiais capturaram um gambá dentro de uma casa. O animal também é conhecido como mucura e foi visto pelo morador, que chamou a polícia.

No extremo norte do estado, um tamanduá-mirim foi visto circulando pelas ruas de Araguatins e acabou sendo capturado. Ele foi solto em uma área de preservação ambiental.

Os outros animais serão enviados para unidades do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), onde passarão por triagem e serão devolvidos à natureza.

Tamanduá foi devolvido à natureza (Foto: PM Ambiental/Divulgação)

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: No caso dos animais resgatados, felizmente não foram eletrocutados, mas é bem comum que isto ocorra na rede aérea de energia. Soluções tecnológicas se fazem mais que necessárias para evitar isto.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *