Animais silvestres são resgatados pelos Bombeiros na zona urbana de Ituiutaba, MG

Animais silvestres são resgatados pelos Bombeiros na zona urbana de Ituiutaba, MG
Foto: BMMG

Equipes do segundo pelotão do corpo de bombeiros recebem animais encontrados pelas ruas da cidade de Ituiutaba.

Duas ocorrências foram registradas em poucas horas na cidade. Ontem (19), por volta das 23h, duas mulheres trafegavam na rua de acesso ao bairro Nova Ituiutaba, onde se depararam com um filhote de raposa, o qual se encontrava no meio da via pública na iminência de ser atropelado.

De imediato, as pessoas que estavam em uma motocicleta pararam seu veículo para retirar o animal da situação de risco, pensado que se tratava de um filhote de gato. No entanto, ao observarem de perto, perceberam que se tratava de um filhotinho de raposa.

Foto: BMMG

Rapidamente procuraram a sede do 2º pelotão de Bombeiros deixando o filhote, o qual foi encaminhado a uma clínica veterinária especializada, onde passará por avaliação médica e posteriormente será encaminhado para a Universidade Federal de Uberlândia para acompanhamento até seu desenvolvimento completo, e posterior soltura em área de reserva.

Já, hoje (20), por volta das 10h, um homem que se deslocava em seu veículo pelo bairro Ipiranga se deparou com um jabuti adulto no meio da rua, correndo risco iminente de ser atropelado. De imediato parou seu veículo, apanhou o animal e conduziu o mesmo ao 2º pelotão de Bombeiros onde, também, foi conduzido a mesma clínica veterinária, onde ficou aos cuidados das equipes de veterinárias de plantão para avaliação clínica, e posterior destinação do animal ao seu habitat.

Foto: BMMG

Fonte: Portal em Foco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *