Animais sofrem maus-tratos e são resgatados em Itanhaém, SP

Seis cães e 1 gato foram vítimas de maus tratos e abandono e resgatados, na tarde do último sábado (28), pelo Departamento Municipal de Proteção e Bem Estar Animal, no bairro Cabuçu, em Itanhaém. O tutor foi preso em flagrante pela Polícia Civil por maus tratos aos animais e também por abandono de incapaz.
O diretor do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal, William Ramos, explica que eles receberam uma denúncia da Polícia Civil, informando sobre o caso de maus-tratos e abandono dos animais.
A ação aconteceu por volta das 15 horas, de sábado (28), quando a equipe do departamento foi até o local e lavrou um laudo atestando a situação de maus tratos, em uma residência com sete animais – seis cães e um gato. O laudo foi emitido pela médica veterinária Simony Marie Inoue, da ONG Saúde Animal para Todos.
O Conselho Tutelar também foi acionado pela polícia devido às condições que encontraram na residência, por abandono de incapaz.
Os fatos foram apurados, de forma conjunta, entre o Departamento de Proteção e Bem Estar Animal e o Conselho Tutelar.
Os animais foram encaminhados para uma clínica veterinária na Cidade, onde receberam os primeiros atendimentos. E, em seguida, eles foram conduzidos para a sede da ONG Saúde Animal para Todos, onde vão aguardar por uma adoção responsável.
Quem quiser denunciar casos de abandonos ou maus tratos aos animais podem acessar o site da prefeitura no link “Denúncia de maus tratos a animais”. Ou se dirigir pessoalmente ao Departamento de Proteção e Bem Estar Animal.
E ainda denunciar por telefone 13 3421.1608 ou no Instagram @depprotecaoanimal.
Por Nayara Martins
Fonte: Diário do Litoral