Animais sofrem maus-tratos na região de Araranguá, SC

Animais sofrem maus-tratos na região de Araranguá, SC
Quatro animais estão disponíveis para adoção Facebook

Nesta sexta-feira, 18, o Grupo W3 recebeu uma denúncia anônima de que um cavalo estaria preso há um mês, próximo a Unisul, sem água e sem comida. E além de magro, o animal possuí bicheira em um dos olhos.

A reportagem enviou a denúncia para a Fama, que desconhecia o caso, mas encaminhou um profissional para analisar a situação. Segundo um dos agentes, o animal estava com água e comida, mas uma segunda checagem é necessária. “O animal tinha todas as guarnições. Ele estava preso e não oferecia nenhum risco. Não tinha nenhum dono próximo, mas por conta da forte chuva na hora da visita, nós iremos retornar lá e averiguar melhor. Nós já estamos tentando localizar o proprietário e se o animal estiver em más condições  nós levaremos ele para receber um tratamento veterinário”, salienta.

Filhotes abandonados

Cinco filhotes foram abandonados na Balsa e estão precisando de um novo lar. Eles estão disponíveis para a adoção, são três fêmeas e um macho.

Andréa Testa, que está cuidando dos filhotes, conta que não encontrou interessados em adotar.

“Recolhemos os cachorrinhos abandonados e estamos cuidando com muito carinho. Vamos ficar com um deles, mas não consegui um retorno positivo por parte das associações e ONGs de Araranguá e Arroio do Silva”, destaca.

Caso nenhum animal seja adotado, os filhotes serão encaminhados para uma ONG da cidade de Erechim.

Acompanhe o post da Andréa: https://www.facebook.com/photo.phpfbid=10219369309090560&set=a.10204808850648199&type=3&theater

Fonte: Revista W3

 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.