MG Passos animais via H

Animais soltos geram reclamação em Passos, MG

MG Passos animais via

A intensa presença de bovinos e equinos na Avenida Júpiter, entre os jardins Satélite e Panorama, divisa dos bairros Penha e Jardim Califórnia, em Passos, continua gerando reclamação dos moradores.

Um aposentado afirma que o problema já se tornou crônico e o que mais preocupa a todos é o iminente risco de acidente. “O trecho da Júpiter entre a avenida Dona Liquinha Silveira e o entroncamento com a rua das Violetas é de altíssima velocidade porque não há redutores de velocidade, sem contar o declive bastante acentuado a partir do entroncamento com a rua Marte, sentido centro da cidade.Os carros descem voando e a desatenção de motoristas pode ocasionar atropelamentos. Quase todos os dias são vistos, principalmente bovinos perambulando pela avenida e ruas adjacentes. Eu sei que não é fácil para os responsáveis lá na prefeitura monitorarem os animais nas vias públicas do perímetro urbano, seja qual bairro for, mas acredito que eles sabem quem são os proprietários que possuem vacas e cavalos chácaras ou sítios na periferia da cidade e os soltam de propósito. Então é só puni-los de acordo com a Lei Municipal e pronto. Fica registrado o problema”, acrescentou o morador das rua das Camélias.

TELFONE PARA DENÚNCIAS

“A reclamação foi encaminhada para o setor de apreensão de animais da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). Os técnicos da Seapa solicitam que os moradores entrem em contato com a Secretaria pelo telefone 3522-6729 para fazerem denúncias de animais de grande porte soltos nas ruas”, informou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

LOTE DE ENGORDA

Moradores da Avenida Amazonas e Rua Ceará, no Bairro Bela Vista, reclamam do proprietário de um terreno baldio localizado no cruzamento das vias que já está com a vegetação alta e causando transtornos às famílias que residem próximas do citado imóvel. Uma dona de casa afirma que todos os anos o problema se repete porque nesta época as chuvas contribuem bastante para o crescimento do mato. “O lote mais parece um pasto de tanto capim Braquiária, cujas ramas, as vezes, ultrapassam a altura do muro de taipas do lado da Rua Ceará, porque de frente para a Rua Amazonas o terreno é aberto e aí que a situação se complica, porque vêm pessoas de longe depositar lixo, entulho, móveis velhos a até pequenos animais mortos. Com consequência, o resultado de tudo isso é a invasão das casas por animais peçonhentos como escorpiões, aranhas, taturanas, ratos e até cobras. Já denunciei o fato no Departamento Municipal de Limpeza Urbana, mas nada de providência”, afirmou o reclamante. DONO FOI NOTIFICADO De acordo com a Assessoria, “o Departamento Municipal de Limpeza Urbana informa que já notificou o proprietário do terreno e terá 30 dias para limpá-lo. Caso não seja executado o serviço dentro do prazo estabelecido, ele será multado”.

Fonte: Clic Folha

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.