Animais vítimas de crueldade são resgatados em Veranópolis, RS

Animais vítimas de crueldade são resgatados em Veranópolis, RS
Fotos: Studio

Uma denúncia anônima levou a Patrulha Ambiental da Brigada Militar de Bento Gonçalves, ONG Instinto Coruja e fiscalização da Prefeitura a Lajeadinho, em Veranópolis, na tarde de segunda-feira, 11.

Pelo menos vinte cachorros, cavalos, gansos, jumentos, coelhos e ovelhas, entre outros, foram resgatados em estado debilitado, além dos que já estavam mortos. Havia galinhas presas dentro de caixas para frutas. O proprietário será responsabilizado criminalmente por maus-tratos.

Os animais foram encaminhados para atendimento veterinário e depois estarão aptos para adoção. Segundo o veterinário Rafael Mossi, da Clínicia Garra, estavam tomados de pulgas e carrapatos, além de grau intenso de desidratação, em situação deplorável.

Agora, a ONG Instinto Coruja precisa de auxílio financeiro para custear o tratamento, inclusive dos animais de grande porte, e também de lar temporário. Depósitos de qualquer valor podem ser feitas na agência 0167 do Sicredi, conta 52532-4. Na Caixa, é agência 0528, conta 64685-0, operação 013. Em ambos os casos, o CNPJ é 10.426.279/0001-23. Para realizar a operação via PIX, basta usar o CNPJ da ONG.

Por Marcio de Almeida Bueno

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.