Animais vítimas de tráfico são tratados em São Paulo

Animais vítimas de tráfico são tratados em São Paulo

Em meio ao verde do Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo, profissionais do CRAS, Centro de Recuperação de Animais Silvestres, tratam milhares de animais vítimas de maus-tratos, abandono ou até tráfico e os devolvem para a natureza. O resgate é feito pela Polícia Militar, Ambiental, Corpo de Bombeiros, IBAMA ou Centro De Controle se Zoonoses, que encaminha os animais para o CRAS.

“A maioria dos animais chega com problemas de estresse muitíssimo elevado, porque são animais recém capturados da natureza e são aprisionados. Então eles têm problemas de empenamento, de peso, de machucados na ponta das asas, nos bicos. Eles sofrem muito com isso. Na tentativa de fugir o tempo todo, eles mesmos acabam se machucando nessa gaiola”, conta a Coordenadora do CRAS, Liliane Melo.

Dos 12 mil animais recebidos por ano, 70% consegue voltar para a natureza. Esse momento de soltura é o grande objetivo do trabalho feito por esses profissionais.

Confira a matéria completa do Foco Ambiental!

Fonte: Terra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.