Canada abate cervos urbanos H

Animal Alliance condena abate de cervos urbanos no Canadá

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Canada abate cervos urbanos

Uma organização pelos direitos dos animais está acusando a Cidade de Cranbrook, no Canadá, de realizar um abate de cervos urbanos antes de um ensaio de translocação regional que está prestes a ter início.

Vídeos e fotografias datadas estão sendo postadas em um website – www.bcdeer.org – e Liz White , membro do Animal Alliance do Canadá, diz que ela não conseguiu encontrar nenhuma evidência de uma votação do conselho para aprovar ou financiar um abate.

O abate está precedendo um antecipado estudo sobre o potencial da translocação como uma solução para os cervos urbanos. Cranbrook, Kimberley, Elkford e Invermere estão participando do estudo, no qual o Animal Alliance do Canadá investiu $10.000.

“Eu conversei com conselheiros em outras comunidades que estão participando no estudo de realocação – eles não sabiam nada sobre isso. Quando nós concordamos em dar dinheiro para o programa de realocação, me disseram que não haveria nenhum abate se o programa acontecesse”, disse White.

“Com base nisso, nós decidimos contribuir com dinheiro e então eu fiquei sabendo em dezembro que, na realidade, há um abate acontecendo em Cranbrook”.

O vídeo – com a data impressa de 5 de janeiro de 2016 – mostra uma corça presa em uma armadilha antes dos empreiteiros chegarem no local. O vídeo alega que a corça andou por duas horas antes dos empreiteiros chegarem, desativarem a armadilha e atirarem duas vezes no animal.

White alega que apesar da arma ter sido usada duas vezes, o animal ainda pode ser visto se movendo conforme ele é arrastado para fora da câmera.

“Eles não estão cumprindo com o contrato, em termos de humanidade”, White disse. “A arma deveria ter matado aquele cervo imediatamente, e naquela armadilha, foi um total de seis minutos até que ele fosse arrastado para fora da visão da câmera e nós não temos ideia de quanto tempo demorou para ele ou ela sangrar até morrer”.

“Isso é uma completa violação da autorização que foi concebida a Cranbrook, pelo qual Cranbrook é responsável”.

Fotografias de outro incidente, também postadas no mesmo website mostram duas corças no chão presas em uma armadilha.

“Essas duas corças estão presas na armadilha e deixadas nessa condição por pelo menos duas horas, então isso novamente é uma violação do contrato”, disse White.

“Tudo que diz é que o abate deve ser feito humanamente, então não importa como aconteça, o contratado e a Cidade de Cranbrook são responsáveis por garantir ser humanitário”.

White disse que ela sabe de quarto cervos que foram mortos como parte do abate, já que armadilhas foram colocadas no fim de dezembro e começo de janeiro.

Um porta-voz da Cidade de Cranbrook confirmou que a cidade recebeu uma autorização para o abate de cervos alguns meses atrás. O prefeito de Cranbrook, Lee Pratt, negou o comentário sobre o abate de cervos e indicou que ele “não quer debater sobre isso através da mídia com Liz White ou a Animal Alliance”.

Entretanto, a cidade se mantém interessada em continuar com o ensaio de translocação dos cervos urbanos, conforme notado em uma declaração por e-mail fornecida para o Daily Townsman.

“O Conselho comprometeu $10.000 para o ensaio e vem pedindo à Província durante anos por ferramentas adicionais para lidar com os cervos urbanos, assim como todos os municípios do leste do Kootenay preocupados com suas respectivas populações de cervos urbanos. A Cidade está muito interessada em ver os resultados finais”.

Darryl Oakley, um conselheiro da Cidade de Kimberley, disse ao jornal Kimberley Daily Bulletin que ele está preocupado que o abate em Cranbrook possa potencialmente afetar o financiamento do ensaio de translocação.

Enquanto White apoia o ensaio de translocação de cervos urbanos, ela disse que vai começar a considerar  tirar o financiamento da Animal Alliance e garantir que o dinheiro da organização vá para Kimberley ou Elkford.

“Eles não realizaram nenhum abate, eles concordaram em não realizar nenhum abate durante este período”, White disse. “Eu vou ter que garantir que isso aconteça”.

Fonte: Daily Towns Man

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.