‘Animal Amigo’ é o novo serviço na defesa dos animais em Araraquara, SP

‘Animal Amigo’ é o novo serviço na defesa dos animais em Araraquara, SP

Link “Animal Amigo” no site da Prefeitura traz fotos de cães e gatos recolhidos pela Prefeitura e que estão à espera de adoção, bem como animais que estão sendo procurados.

A Prefeitura de Araraquara reestruturou em seu site a seção destinada à divulgação de serviços prestados pelo município em relação aos animais. A reformulação foi executada pelas Secretarias de Comunicação e de Meio Ambiente e pelo Centro de Triagem e Acolhimento.

A página Animal Amigo, hospedada no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br) na barra esquerda da home page, tem como novidade um conteúdo dedicado exclusivamente à divulgação de cães e gatos perdidos. Ou seja, os tutores que perderam seus cães e gatos podem enviar para a Prefeitura uma foto e dados que ajudem na identificação dos animais pelo email [email protected], ou entrar em contato pelo telefone 3301-5102, das 8h às 12h e das 14h às 17h30.

Outros serviços também estão incluídos na página, como animais resgatados, procurados e para adoção, além de informações sobre a Feirinha de Adoção e de maus tratos a animais, incluindo a legislação e como fazer a denúncia. Diversas fotos de cães já estão disponíveis na página sobre adoção, com a característica de cada um.

Em Araraquara, a Ouvidoria da Secretaria do Meio Ambiente é o canal de comunicação entre o Poder Público e a população para fiscalizar o trato dos animais. A Ouvidoria atende pelo telefone 3301-9000, ou 0800-7740440, de segunda a sexta, das 9h às 17h, ou pelo email [email protected]

Fonte: Sim! News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.