Animal é agredido e tem abrigo destruído e queimado em Lafaiete, MG

Animal é agredido e tem abrigo destruído e queimado em Lafaiete, MG

Mais uma ação de violência contra animais foi registrada em Lafaiete em local onde fato semelhante havia ocorrido. Moradores da região relatam que o local vem sendo usado por pessoas para abandonarem animais.

Um vídeo recente mostra momento em que uma pessoa desce de um carro, agride um cão e depois junto com outra pessoa destrói e ateia fogo no abrigo. O fato teria ocorrido na primeiras horas do último domingo 17/10.

A Polícia foi acionada e um boletim de ocorrência foi confeccionado. Segundo informações apuradas pelo Fato Real o agressor foi identificado e assumiu o ato. Os cães foram recolhidos em um abrigo temporário e serão disponibilizados para adoção.

Lei Sansão

Com o objetivo de frear os maus-tratos contra animais, foi sancionada a Lei 1.095/2019 (Lei Sansão) que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, aí, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime.

Confira abaixo a reportagem em vídeo do canal de notícias 24h.

Fonte: Fato Real

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.