Animal é deixado para morrer às margens do Rio Doce e é resgatado por policiais e Zoonoses em Colatina, ES

Animal é deixado para morrer às margens do Rio Doce e é resgatado por policiais e Zoonoses em Colatina, ES

Neste sábado (4), por volta das 19h a Polícia Militar de Colatina fazia ações de prevenção contra o crime, na Avenida Moacyr Dalla, quando populares solicitaram aos policiais para socorrerem um cão que foi deixado às margens do Rio Doce para morrer.

Os policiais que foram verificar a denúncia, o sargento Sarcinelli e o soldado Buzetti, se comoveram com o estado lastimável que se encontrava o animal e imediatamente entraram em contato com o Centro de Operações do Batalhão para solicitar o número telefônico do Centro de Controle de Zoonoses de Colatina (CCZ).

Os policiais entraram em contato por telefone com o responsável pelo setor de vigilância ambiental e CCZ, Ronaldo Paranhas, que imediatamente atendeu a demanda fornecida pelos policiais. O funcionário do setor de zoonoses da Prefeitura de Colatina, compareceu ao local com um veículo apropriado para a remoção do animal.

Momento do resgate.
Momento do resgate.

O cão foi encaminhado para o Hospital Veterinário do Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc), onde existe plantão 24h, onde iniciou todo procedimento médico veterinário para que o animal pudesse se restabelecer.

Os policiais militares elogiaram a atitude do coordenador do setor da município de Colatina, Sr Ronaldo Paranhas, pois mesmo em um final de semana, deu total apoio a ocorrência, desta forma amenizando o sofrimento do animal.

Fonte: ES Fala

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.