Animal morre em Marília (SP) por desidratação em caminhão abandonado com 20 bois

Animal morre em Marília (SP) por desidratação em caminhão abandonado com 20 bois

Polícia acredita que bois tenham sido furtados. Outros animais estavam debilitados e foram levados para se recuperarem.

SP marilia bois1

Um caminhão carregado com vinte bois foi abandonado na Rodovia BR-153, entre Marília e Guaimbê (SP), nesta terça-feira (20). Um dos animais acabou morrendo por causa do forte calor e da falta de água. Este foi o segundo caso em dois dias na região Centro-Oeste Paulista.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os animais estavam debilitados e foram levados pelo Centro de Zoonoses de Marília para um galpão de um centro de exposições para se recuperarem da desitratação. O motorista do caminhão fugiu do local e a polícia suspeita que os animais tenham sido furtados ou roubados.

Até o final da tarde desta terça-feira, o motorista ainda não foi preso. O veículo com placas de Monte Castelo (SP) foi apreendido e levado ao pátio da PRF.

Onze mortes

Em Dois Córregos, cerca de trinta bois foram furtados de uma fazenda e encontrados na segunda-feira (19) dentro de uma carreta abandonada, usada pelos criminosos. Onze animais morreram e a polícia acredita que eles não tenham resistido ao forte calor.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.