Animal que puxava carroça e passou mal com peso está bem e recuperado, diz secretário; caso aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe, PE

Animal que puxava carroça e passou mal com peso está bem e recuperado, diz secretário; caso aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe, PE
Animal desmaiou em via pública devido ao peso da carroça que puxava em Santa Cruz do Capibaribe — Foto: Marcelo Cumaru/Divulgação

Um jumento que passou mal devido ao peso da carroça que ele puxava “está bem e recuperado”. A informação foi divulgada ao G1 pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe, Marcelo Cumaru, na manhã desta quarta-feira (12).

Vídeo: Animal que desmaiou em Santa Cruz do Capibaribe devido ao peso da carroça está bem.

De acordo com o secretário, na terça (11), a secretaria recebeu uma denúncia de que havia um animal desmaiado em via pública. “Era um animal de veículo de tração e o dono [do animal e da carroça] fugiu”, conforme informou Marcelo Cumaru.

O secretário ainda disse que acionou os veterinários do Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME) Animal do município, que aplicaram soro e medicação no jumento. “O animal foi levado para o curral de gado municipal”, segundo Marcelo.

“O prefeito está elaborando um projeto, porque mais de 130 famílias [de Santa Cruz do Capibaribe] dependem da tração animal [para trabalhar]. Entendemos que o problema é sério, mas não podemos prejudicar o trabalho dessas pessoas. Por isso, o prefeito quer apresentar um projeto com uma alternativa para essas famílias. Estamos atentos a esses casos e vamos tentar resolver o mais rápido possível”, explicou o secretário.

Denúncias sobre casos de maus-tratos a animais em Santa Cruz do Capibaribe devem ser feitas por meio do número 81. 3731-8401.

Jumento foi levado para o curral de Santa Cruz do Capibaribe — Foto: Marcelo Cumaru/Divulgação

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.