Animal que seria usado na farra do boi é encontrado com as patas quebradas

Animal que seria usado na farra do boi é encontrado com as patas quebradas
O boi de porte médio foi encontrado caído em um barranco (Foto: Divulgação/ND)

Um animal com as patas quebradas foi encontrado hoje de manhã, por populares, em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, em SC. A suspeita é de que ele iria ser usado na farra do boi. Ele estava atrás do conhecido Campo de Futebol do Pescador, na Fazenda da Armação.

A Polícia Militar acredita que o animal participaria de um evento previsto para ocorrer na região, onde deveriam participar pelo menos 200 farristas de toda a região. Os policiais chegaram a permanecer no local durante a madrugada de domingo para evitar a realização da farra, mas não haviam percebido a presença do animal.

Equipes da Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina) foram acionadas para recolher o animal, que deve ser sacrificado. Este já é o segundo caso registrado na cidade, que teve a primeira farra deste ano no Estado. Uma equipe de inteligência da PM está atual para se antecipar e evitar a realização das farras na região.

Fonte: Notícias do Dia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.