Animal sofre perfuração no abdômen e o fato chama atenção pela crueldade em Óbidos, PA

Animal sofre perfuração no abdômen e o fato chama atenção pela crueldade em Óbidos, PA

Na manhã desta quarta-feira (31) uma cadela tutelada por uma moradora do bairro Bela Vista acabou sendo vítima de maus-tratos. Segundo a dona, o animal apareceu com um ferimento na região do abdômen, suspeita que tenha sido cometido com uma arma branca (faca).

A moradora relata o acontecido. “Ela tinha acabado de sair aqui de casa, e logo em seguida meu filho chegou comigo e disse, “olha mãe, a Maria foi esfaqueada”, e quando fomos ver ela estava vindo da frente da casa da vizinha onde há várias marcas de sangue dela” disse a proprietária do animal que preferiu não ser identificada.

Em seguida a Polícia Militar juntamente com o auxílio de um veterinário chegaram ao local para realizarem os procedimentos. A cadela chamada de Maria foi levada às pressas ao pet shop onde precisou fazer uma cirurgia.

Lei Sansão

Segundo a lei 14.064/20, que aumenta a pena de quem maltratar ou praticar abusos contra cães e gatos. A norma, determina que a prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação a cães e gatos será punida com pena de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, além de multa e proibição de guarda.

A norma foi batizada como lei Sansão, em homenagem a um cachorro que foi vítima de agressões em Minas Gerais. O pit bull teve as patas traseiras decepadas por um homem em Confins/MG.

Por Marcelo Luiz

Fonte: Portal Obidense

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.