Animal tem mal súbito e morre no momento que puxava uma carroça em José de Freitas, PI

Animal tem mal súbito e morre no momento que puxava uma carroça em José de Freitas, PI

Por volta das 9h da manhã desta segunda-feira, 05 de Abril 2021, um fato triste chamou atenção de populares, um cavalo pertencente ao carroceiro Arlindo, morreu de forma repentina e misteriosa, quando puxava uma carroça que continha alguns entulhos.

O fato aconteceu na Avenida Governador Petrônio Portella em José de Freitas. Segundo informações de testemunhas, o cavalo caminhava normalmente puxando a carroça, quando do nada começou a apresentar sinais estranhos e se debater, chegando a desabar no chão, vindo a óbito imediatamente para tristeza do seu tutor, que só lhe restou tirar a carroça e os arreios do animal e lamentar o fato sem entender o motivo da morte do seu cavalo.

Seu Arlindo, carroceiro bastante conhecido em José de Freitas, não soube explicar a causa morte do animal em plena atividade. Ainda segundo ele, o cavalo era bem cuidado e estava em boas condições físicas de exercer sua função, puxar a carroça, relatou o carroceiro.

Fonte: Revista Opinião


Nota do Olhar Animal: Com o rendimento obtido com a exploração de um cavalo em uma carroça é impossível sustentar a si próprio e família e, ao mesmo tempo, oferecer ao cavalos os cuidados necessários (atendimento veterinário, remédios, vitaminas, boa alimentação, etc.), até porque os maus-tratos são inerentes às atividades a que são submetidos os animais (os causados pelas embocaduras, por exemplo).

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.