Aniversariante pede doação para grupo que resgata animais como presente de aniversário em Porto Velho, RO

Aniversariante pede doação para grupo que resgata animais como presente de aniversário em Porto Velho, RO
Convite de aniversário da Carine — Foto: Reprodução

Para comemorar os 38 anos, Carine Telles decidiu fazer uma coisa diferente. No lugar dos presentes tradicionais, o convite da sua festa pedia uma doação, sem valor especificado, para um grupo de cuida e castra animais abandonados em Porto Velho.

O grupo beneficiado se chama Protetores Voluntários. Depois da festa de Carine, realizada na última semana, o grupo revelou que conseguiu arrecadar aproximadamente R$ 2 mil para a causa.

“Deus colocou Carine nos nossos caminhos na hora certa. Se todas as pessoas tivessem a compaixão e carinho pelos animais como ela teve, nossa cidade já estaria com 70% dos animais de rua castrados”, publicaram nas redes sociais.

Segundo a aniversariante, a ideia surgiu com a intenção de transformar a tradição, que rende bens materiais, em algo mais duradouro e satisfatório.

“Óbvio que eu gosto de receber presentes, mas o resultado desta festa me trouxe algo que não é material, uma sensação de cumprir algum dever social para seres que precisam de ajuda. Pensei que esta seria uma forma de todo mundo poder contribuir e ter algum significado maior e não apenas para aquele momento”.

O pedido foi bem aceitos pelos convidados e gerou resultado positivo, com a arrecadação de aproximadamente R$ 2 mil.

“Os valores são simbólicos, porque não estipulei valor mínimo para que as pessoas doassem. O importante é a mensagem que passamos quando nos preocupamos com ajudar quem precisa e podemos fazer a nossa parte”, apontou Carine.

Segundo a criadora do grupo, Indira Jara, o dinheiro arrecada foi utilizado para pagar valores pendentes em clínicas veterinárias e lojas de ração e remédios.

Protetores Voluntários

O grupo ‘Protetores Voluntários’ surgiu em 2014, durante a cheia histórica do rio Madeira. Desde então, eles atuam no resgate, cuidado, castração e adoção dos animais abandonados nas ruas de Porto Velho.

Eles são idealizadores do projeto “Quem Ama Castra”, que incentiva a castração de animais para evitar a superpopulação. O grupo tem o compromisso de castrar pelo menos quatro animais de rua, por semana.

Uma das beneficiadas com a ação foi a Pituca. Ela foi encontrada dentro de um saco de lixo amarrado, abandonada para morrer. Indira resgatou a cadela, levou para castração e cuidados médicos. Pouco tempo depois, ela encontrou uma família que adotou a Pituca.

Pituca — Foto: Reprodução
Pituca — Foto: Reprodução

Por Jaíne Quele Cruz

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.