Aniversário de 8 anos da ‘Cão Terapia’ com evento de adoção de cães e gatos em Florianópolis, SC

Aniversário de 8 anos da ‘Cão Terapia’ com evento de adoção de cães e gatos em Florianópolis, SC

No sábado, 23 de maio, acontecerá a Festa de 8 anos da Cão Terapia com Evento de Adoção dos Animais resgatados pela Diretoria do Bem-Estar Animal de Florianópolis.

O objetivo é comemorar os 8 anos do projeto Cão Terapia, criado pela Organização Bem-Animal (OBA!), em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, para incentivar a adoção dos cães e gatos retirados de situações de maus-tratos e que estão no canil e gatil municipal, que ficam dentro do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

O EVENTO

Estão convidados os voluntários participantes do projeto nas tardes de sábado para passear e se divertir com os peludos e todas as pessoas que desejam incluir um amor de 4 patas na sua família e no seu coração.

Os focinhos à espera de um lar são cães de todas as idades (filhotes, adultos, idosos); de tamanhos, cores e temperamentos variados; alguns com pequenas deficiências e cães da raça pit bull já socializados, ou seja, preparados para o convívio familiar.

Há também lindos gatos à espera de uma nova chance.

Todos os animais são microchipados, desverminados e vacinados. Os adultos são castrados e os filhotes serão doados com a castração obrigatória gratuita aos 6 meses.

Os interessados em adotar devem ter 21 anos ou mais e precisam levar CPF e RG e preencher cadastro para adoção, após entrevista. Os animais serão entregues, com toda a segurança, na casa da nova família. Adotantes de gato que morarem em apartamento deverão ter rede de proteção nas janelas e sacadas.

Os visitantes poderão passear e interagir com os patudos, dentro das dependências do CCZ, antes de escolher ou serem escolhidos pelos animais. Esta interação é fundamental para verificar se o perfil do animal combina com o perfil e o desejo da família.

A CÃO TERAPIA

Projeto implantado, em 19 de maio de 2007, em razão da necessidade de exercitar, distrair e socializar os animais retirados de maus-tratos pela Diretoria do Bem-Estar Animal e, principalmente, prepará-los e dar visibilidade para serem adotados.

O contato com as pessoas é essencial para diminuir o trauma dos patudos, pois menos estressados e mais confiantes, terão chance de serem acolhidos por uma boa família.

Graças à visibilidade e divulgação proporcionadas pela Cão Terapia, dezenas de cães e gatos encontraram famílias responsáveis e hoje estão em suas casas recebendo todo o amor e carinho que merecem.

Os voluntários são a alma da Cão Terapia. Os encontros acontecem, todos os sábados à tarde, sem chuva, no Centro de Controle de Zoonoses, no Itacorubi.

IMPORTANTE:

– Não é permitida a entrada de pessoas com animais.

– A Diretoria do Bem-Estar Animal resgata animais, SOMENTE de Florianópolis, através de denúncia de maus-tratos registrada em delegacia e posteriormente confirmada.

– Presença da Guarda Municipal antes, durante e após o evento.

– Em caso de chuva, o evento será cancelado.

– Abandonar animais é crime federal: lei 9.605/98.

SERVIÇO

Evento: Aniversário de 8 Anos da Cão Terapia com Evento de Adoção

Data: 23 de maio – sábado

Horário: das 13h às 18h

Local: Centro de Controle Zoonoses de Florianópolis (CCZ) – SC-401 – ao lado do cemitério do Itacorubi e em frente à loja Cassol Contato: 9114-2537 / 9111-7011 / [email protected] / www.facebook.com/obafloripa

Fonte: Oba Floripa

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.