Anjos Sem Asas reforçam rede de proteção de animais em Itapira, SP

Anjos Sem Asas reforçam rede de proteção de animais em Itapira, SP

sp itapira ongs1

Desde meados do ano passado Itapira passou a contar com três ONGs dedicadas ao atendimento de animais ‘de estimação’. A Anjos Sem Asas foi criada em junho de 2014, sendo espécie de ‘costela de Adão’ da Amor de Quatro Patas, conforme explicou Vivia­na Andreza Camargo, da equipe de coordenação. “Eu atuava na Amor de Quatro Patas e intui que havia espaço para uma ou­tra entidade mais focada num atendimento mais amplo do que a prioridade dada à castração e adoção de animais”, comentou.

Os trabalhos iniciais se apoiaram nas redes sociais e como o resultado foi bastante positivo, as pessoas que se agruparam no núcleo inicial decidiram reforçar esta estratégia. “Nossa página no Face­book já atingiu três mil visitas”, revelou a moça. Nestes poucos mais de seis meses de atuação, a Anjos Sem Asas por conta da eficiente rede de apoio montada já conseguiu dar encaminhamento a dezenas de casos de cães e gatos vítimas de maus tratos e abandonos. “Promovemos o resgate e assistência veterinária e estes animais”, infor­mou Viviana. Ela estima que o número de animais atendidos chegou a uma centena neste período.

A seriedade do trabalho acaba tornando, segundo Viviana, as coisas mais fáceis. “Encontramos apoio de muitos médicos veterinários que fazem consultas mais baratas quando não doam con­sultas para a nossa causa. Este mesmo tipo de aju­da temos tido também de laboratórios”. Outros tipos de custeio, como hospedagem, saem de arrecadação de recursos via promoções diversas, sendo que a mais famosa delas é a venda de ca­misetas, que segundo a representante da ONG, se tornoupopular.

O trabalho é feito não sem sacrifício, do tipo abrir mão do próprio tem­po de lazer para cuidar da ONG. “Criamos até um chat só para agilizar as ações da ONG”, informou. Questionada se três enti­dades com perfil parecido não é um exagero para uma cidade do tamanho de Itapira, Viviana afir­ma o contrário. “Temos que ter em mente que a UIPA vive sobrecarregada e que parte do trabalho que realizamos beneficia esta entidade. O mesmo raciocínio vale com relação à Amor de Quatro Patas. São trabalhos que se com­plementam”, defendeu. Quem quiser colaborar, pode se utilizar de uma destas ferramentas:

Pontos de arrecadação ou depósito bancário

* POSTO LUBEMA, na Avenida Comendador Vir­golino de Oliveira, 326 – ao lado do SAMU

* AUTO ESCOLA BRASIL, ao lado da Cacau Show

Depósitos Bancários

Banco do Brasil

Agência 0171 6

Conta Corrente 31760 8

Viviana Andresa Camargo

CPF 315775448 38

Visite a fanpage:

https://www.facebook.com/pages/Anjos-sem­-Asas/488118531318374?ref=hl

Fonte: Portal Cidade de Itapira

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.